Troca e Devoluções

Trocas e Devoluções
Acesse o Troque Fácil para solicitar uma troca ou devolução

Você pode nos enviar um e-mail informando qual pedido, item e motivo pelo qual deseja troca ou entrar em contato através dos telefones
(19) 3608-4826 . Após recebermos a sua solicitação vamos encaminhar o código de postagem para envio do produto sem custo.

Fique atento para as regras abaixo.

Troca de Mercadoria

O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído sem custos adicionais de envio. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original com todos acessórios e sem uso). Após este prazo o produto ainda poderá ser trocado por mais 15 dias porém os custos de envio é por conta do cliente. Ou seja, Após o recebimento do pedido, o cliente tem os primeiros 15 dias para efetuar a 1º troca grátis, após esse prazo terá mais 15 dias para trocar o produto pagando o envio.

No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.

Os produtos comprados pelo site poderão ser trocado na nossa loja física.

Como acompanhar a devolução de meu produto?

Ao postar o item em uma das agências dos Correios você recebe o código de envio do produto, o qual pode pesquisar o andamento de sua devolução através do site dos Correios.


Devolução da Mercadoria – Produto Novo sem Defeito

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após ao prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Para cancelamento de pedidos com o pagamento confirmado, pode ser realizado através de nossa Central de Relacionamento no modelo abaixo: Se o seu pedido não gerou NF. Efetuamos o cancelamento imediato. Se o seu pedido já gerou NF em contato com nossa central de relacionamento abrimos o processo de cancelamento. Após a devolução do produto ao nosso estoque segue o prazo para devolução de valores descrito em nossa política de devolução.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, conforme o artigo 49.

O produto deve estar acompanhado com sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original intacta e acompanhado de todos os acessórios, brindes e manuais, se houver.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a rami.com.br se reservará no direito de fazer a cobrança do frete.


Devolução da Mercadoria – Produto com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela rami.com.br, gozam de 90 dias de garantia pelos fabricantes para falhas naturais de fabricação, exceto os produtos que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato conosco, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas do fabricante.

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante, sendo que o cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Prazo para conclusão do laudo: Aproximadamente 30 dias após o recebimento do produto.


Laudo Favorável a troca

- Constatado o defeito você poderá fazer a troca pelo mesmo produto ou por outro de seu gosto, conforme disponibilidade em estoque.
- Caso a troca seja por outro produto a diferença de valor será acertada pelo pagamento do valor maior ou cupom de desconto no caso contrário.


Laudo Contrário a troca

O produto será devolvido, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

Restituição de Valores